Olá, sou Sandro da Costa e neste artigo escreverei novamente sobre o batismo nas águas, mais precisamente sobre o porque não é válido o batismo nas águas e também o porque fazer tal obra é considerado como adultério espiritual.

O batismo nas águas era praticado para arrependimento de pecados. João Batista batizava o povo para arrependimento.

batismo na água

Nenhuma vez no Antigo Pacto está escrito a expressão “batismo nas águas´´, esse batismo se originou da tribo dos Essênios, tribo que João Batista e Jesus faziam parte.

Mateus 3:11

Eu vos batizo com água, para arrependimento; mas aquele que vem depois de mim é mais poderoso do que eu, cujas sandálias não sou digno de levar. Ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo.

A palavra diz que o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, veio batizar com o Espírito Santo e não com águas. Na palavra diz que Cristo nunca batizou alguém.

O batismo nas águas é uma obra da carne e por obras na carne ninguém é salvo.

Efésios 2:8,9

8 Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus;

9 não de obras, para que ninguém se glorie.

Está claríssimo nesta palavra, ninguém é salvo por obras. Batismo nas águas, jejuns, vigílias, óleo na cabeça, tudo isso são obras, tudo isso não tem validade no Novo Pacto.

Veja no versículo 8 acima, somos salvos pela graça de Deus, mediante a fé. Não está escrito que é pelo batismo nas águas que somos salvos, mas pela graça de Deus. O batismo nas águas só molha a carne e a carne para nada se aproveita.

O único e verdadeiro batismo é o batismo no Espírito Santo, que você recebe quando crê em Cristo e o confessa como Senhor e Salvador.

batismo

Em relação ao adultério espiritual:

Se batizar nas águas é um adultério espiritual, porque na palavra  diz que pelo sangue de Cristo nós já temos a redenção, a remissão de pecados. Ou seja, pelo sacrifício de Cristo na cruz, já temos todos os nossos pecados perdoados.

Com isso, ao se batizar nas águas, você está dizendo de certa forma que o sangue de Jesus não tem valor, que o que Ele fez na cruz não possui nenhum valor para você. Adultério Espiritual é algo muito sério e que você não pode cometer.

Vou indicar aqui um site que fala com mais exatidão sobre o assunto. O nome do site é “O Verdadeiro Evangelho´´, neste site é pregado tudo sobre o batismo nas águas e o batismo do Espírito Santo , que é o assunto que estamos estudando há vários artigos aqui no blog

Saiba mais sobre o assunto no site: overdadeiroevangelho.com.br

 

Graça e Paz!

SANDRO DA COSTA SANTOS

EVANGELHOSBARLNCCOM@HOTMAIL.COM
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s