Olá, Sandro da Costa para mais um artigo. Nesse post vou falar sobre um assunto muito sério, é um pecado que a maioria dos crentes no mundo cometem, mas não sabem que cometem, que é o adultério espiritual. 

Esse é um assunto muito delicado para explicar, mas vou comenta-lo aqui para que você se atente a não cometer esse pecado.

Pense comigo: o adultério carnal que conhecemos (relacionamento fora do casamento) já é um pecado gravíssimo, imagina então o adultério espiritual, esse último é muito mais grave do que o primeiro.

Talvez você esteja se perguntando: “Mas o que adultério espiritual? Como se comete o adultério espiritual?´´.

adultério espiritual

O adultério espiritual se comete quando você não segue o Cristo ressuscitado, mas o Cristo dos dias da sua carne. É quando você não segue a graça de Deus (o evangelho da incircuncisão), mas segue a lei. Isso é adultério espiritual.

O versículo a seguir deixa bem claro sobre o adultério espiritual:

Romanos 7:1 a 3“Porventura, ignorais, irmãos (pois falo aos que conhecem a lei), que a lei tem domínio sobre o homem toda a sua vida? Ora, a mulher casada está ligada pela lei ao marido, enquanto ele vive; mas, se o mesmo morrer, desobrigada ficará da lei conjugal.  De sorte que será considerada adúltera se, vivendo ainda o marido, unir-se com outro homem; porém, se morrer o marido, estará livre da lei e não será adúltera se contrair novas núpcias.”

Aqui nesse versículo Paulo não está se referindo ao casamento entre homem e mulher, mas sim o casamento com Deus. A mulher nesse versículo é a Igreja de Jesus. O marido vivo é o Cristo ressuscitado e o que morreu é o Cristo nos dias de sua carne.

Então, a bíblia diz que se a pessoa está casada com um marido, mas tiver ligações, se unir a outro homem, que é o Cristo da lei, será considerada adúltera. E é assim que a igreja de Cristo está vivendo, com exceções, claro, com todo respeito, mas a igreja está vivendo um grande adultério espiritual, tanto que muitos crentes acreditam que a salvação é por graça, mas depois, dizem: Nós, agora, temos que garantir a salvação com o jejum.

Então, se você irmão(a) estás ligado ao da lei, és adultero espiritual. Diz o versículo 4 “Assim, meus irmãos, também vós morrestes relativamente à lei, por meio do corpo de Cristo, para pertencerdes a outro, a saber, aquele que ressuscitou dentre os mortos, a fim de que frutifiquemos para Deus.”

Portanto, se pertences a outro, significa que há um outro. Esse um é o da lei, do sacrifício, do jejum, do tem que sofrer. E o outro, quem é? O que ressuscitou. Diga: o meu Senhor ressuscitou. Ele está vivo! Eu pertenço ao que ressuscitou.

Mais informações sobre esse assunto você encontra no site:

http://igrejacristovive.com.br/mensagens/o-veu-foi-retirado/

 

SANDRO DA COSTA SANTOS

EVANGELHOSBARLNCCOM@HOTMAIL.COM
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s