Sou Sandro da Costa, bem-vindo a esse artigo! Hoje explicarei sobre as diferenças entre o Apóstolo Paulo e os demais Apóstolos da Bíblia, para que você entenda sobre o que estamos explicando ao longo desse blog: o Evangelho da circuncisão e o Evangelho da incircuncisão.

Vou fazer em lista estas diferenças, acredito que fique mais fácil para estudar. Quando eu escrever os outros Apóstolos, estarei me referindo aos Apóstolos que não pregavam junto com Paulo.

1- O Apóstolo Paulo não chegou a conhecer ao Jesus dos dias de sua carne, em quanto os outros Apóstolos conheceram a Cristo nos dias de sua carne.

Apóstolo Paulo

2- Paulo conhecia ao Jesus ressuscitado, enquanto os outros Apóstolos conheciam somente ao Cristo dos dias de sua carne.

12 Apóstolos

3- Paulo pregava o Evangelho da incircuncisão, enquanto os outros Apóstolos pregavam o Evangelho da circuncisão.

Paulo pregava o Evangelho da incircuncisão porque ele conhecia ao Cristo ressuscitado, Paulo foi levado ao terceiro céu e recebeu as revelações do novo pacto, que são as 14 epístolas.

Os demais Apóstolos (que são aqueles que não estavam no lado de Paulo pregando a palavra) pregavam o Evangelho da circuncisão porque estes não tinham conhecido ao Cristo ressuscitado, mas só conheciam ao Cristo nos dias de sua carne, no tempo onde ainda existia a lei que prevalecia.

4- Paulo pregava o Evangelho para os gentios, enquanto os demais Apóstolos pregavam o Evangelho aos judeus. Os demais Apóstolos pregavam o Evangelho aos judeus porque eles não tinham o conhecimento da Graça de Deus que Paulo tinha recebido quando foi levado ao terceiro céu.

5- Paulo vivia e pregava a vida por fé, que o Justo é justificado pela fé, enquanto os outros Apóstolos viviam e pregavam que o justo deveria viver por obras da carne para se justificar diante de Deus.

Veja a diferença:

Paulo pregando:

Efésios 2:8

Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus;

Apóstolo Marcos pregando:

Marcos 16:16

Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado.

 

6- Paulo pregava o Evangelho as gentios mundo a fora, enquanto os demais Apóstolos pregavam o Evangelho exclusivamente em Jerusalém, para os judeus.

 

Conclusão:

Você pode notar que existe muitas diferenças entre Paulo e os demais Apóstolos. Isso se dá porque Paulo pregava o Evangelho da Graça, enquanto os demais Apóstolos pregavam o Evangelho da Lei.

 

Espero que você tenha absorvido o máximo o conteúdo desse artigo, aguardo você no próximo post.

 

 

SANDRO DA COSTA SANTOS

EVANGELHOSBARLNCCOM@HOTMAIL.COM
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s