Sou Sandro da Costa, bem-vindo a mais esse artigo. No último artigo eu escrevi sobre o Evangelho da circuncisão, que é o Evangelho da lei, o Evangelho misturado com judaísmo.

Nesse artigo falarei sobre o outro Evangelho, o verdadeiro Evangelho que devemos seguir e praticar, que é o Evangelho da incircuncisão, o Evangelho da Graça de Deus.

Primeiramente, vamos ao versículo chave desse assunto:

GÁLATAS 2:7

ANTES, PELO CONTRÁRIO, QUANDO VIRAM QUE O EVANGELHO DA INCIRCUNCISÃO ME FORA CONFIADO, COMO A PEDRO O DA CIRCUNCISÃO.

evangelho da incircuncisão

O Evangelho da incircuncisão são as 14 epístolas paulinas, é o novo pacto que Deus ensinou a Paulo no terceiro céu, para que ele (Paulo) ensinasse a todos os gentios da terra.

O Evangelho da incircuncisão é o Evangelho para os gentios. E que são os gentios? São todos aqueles que não são judeus na carne.

Nós, crentes em Cristo, somos gentios predestinados, ou seja, não temos sangue israelita, não somos judeus na carne, somos gentios predestinados para a vida eterna desde antes da fundação do mundo.

Somos salvos por predestinação e não como nação, que é o caso de Israel.

No Evangelho da incircuncisão não existe os sacrifícios carnais, não existe obras da carne, mas sim a vida por fé, onde o único sacrifício é o Culto Racional a Deus.

Efésios 2:8

Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus;

Romanos 12:1

Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.

Este é o novo pacto, a nova aliança, o Evangelho da incircuncisão. O Evangelho da circuncisão era pregado por Pedro. Pedro conheceu Jesus nos dias de sua carne. Mas não conheceu ao Cristo ressuscitado, ou seja, não teve a revelação do novo pacto como Paulo teve.

Esse é um assunto para um próximo artigo, para que esse artigo não fique grande de mais.

Saiba que você deve viver o Evangelho da incircuncisão, porque você não é um judeu na carne e sim um gentio predestinado por Deus desde antes da fundação do mundo.

Veja no link abaixo uma complementação desse assunto do Evangelho da incircuncisão e da circuncisão:

http://www.ebdareiabranca.com/2011/1trimestre/licao11ajuda07.htm

 

Fique com Deus e até o próximo artigo!

 

SANDRO DA COSTA SANTOS

EVANGELHOSBARLNCCOM@HOTMAIL.COM

 

Deixe um comentário